Páginas

19 novembro, 2013

Morando Sozinha aos 17 anos


Olá meninas tudo bem? Hoje eu vim contar para vocês como foi pra mim morar sozinha aos 17 anos.

Quando meus pais se separaram eles se mudaram para outras cidades e eu sempre fui apaixonada pela cidade em que moro que é Campos dos Goytacazes no RJ. No começo eu fui morar com minha mãe mas não aguentei a vida no campo.... acordar com os galos, abrir a janela e dar de cara com as vacas e dormir ao som de grilos não deu pra mim kkkkk.
A minha sorte é que minha avó tem um apartamento vazio em Campos e fui morar la com a cara e a coragem '-'

Alimentação
No começo foi bem complicado pois eu não sabia fazer comida... eu comecei então a comer quentinha todo dia só que eu enjoei de ficar comendo na rua e quis aprender a fazer a minha comida.
Gente no começo foi um terror! Arroz sem sal, arroz salgado, arroz duro, arroz papado..... enfim um arroz descente \o/ demorou mas ele saiu...
O feijão até hoje eu levo uma coça porque por eu não ser fã do caroço eu nunca sei quando ele ta duro ou não... o caldo estando bom, pra mim está ótimo rs.
Eu ligava todo dia pra minha mãe pra saber como fazia as comidas ou então buscava no site wwww.tudogostoso.uol.com.br nossa esse site me ajudou MUITO.

Supermercado
Nossa a minha primeira ida ao supermercado eu só pensei em comprar toddynho, miojo, danoninho, chocolate... kkkkk na primeira vez é sempre mais dificil, depois você vai entendendo o que você precisa para sobreviver e vai pondo em prática kkkkk

Louça:
Outra coisa que no começo foi difícil foi entender que a louça não se lava sozinha "/ eu ia juntando durante o dia e a noite ela ja estava até o teto O.O . Nossa ai era muito pior ter que lavar aquela montanha. Ah e outra coisa, o problema de morar sozinho é que sempre vai ser a sua vez de lavar a louça... é isso não é legal ¬¬
morar sozinho sem empregada definitivamente é padecer no paraíso kkkkkk

Solidão
E quando bate a solidão??? Nossa ai você pega e sai ligando para as amigas, primas, mãe, paaii..... você começa a falar até com a geladeira... nossa eu ja cheguei até a tentar contato com meu avô que morreu que era o dono da casa que eu moro kkkkk siim gente, você chega a níveis extremos rs.

Festas
Falou em festa/social todo mundo pensa logo na casa de Stella né? haha isso eu adoro afinal depois eh só eu cair de cara na minha cama e arrumar as coisas no outro dia.
Posso sair a hora que quero, quando eu quero e voltar a hora que quero.... nossa isso é muito bom kkkk
Quando eu morava com minha mãe eu tinha hora pra namorar e dia. Eu namorava quarta, sábado e domingo das 19h as 22h, quando passava disso minha mãe logo dava um grito pra me lembrar da hora ¬¬


Quando a gente começa a morar sozinho tudo é festa... tudo é farra afinal você pode tudo mas a questão é que você vai ser responsável pelos seus atos. Não faça nada que fira aquilo que seus pais te ensinaram a sua vida toda... agora você vai ter liberdade então use com responsabilidade afinal agora você é responsavel pelos seus atos.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Nossa que desafio, nunca morei sozinha, sai de casa aos 16 anos pra morar com meu marido, mas sempre tive aquele sonho de morar sozinha e ter minha liberdade de fazer o que quiser.

    Tem sorteio rolando la no blog, passa lá http://www.blzalternativa.com

    Beijoo.

    ResponderExcluir
  2. realmente é um desafio Rita mas creio que no seu caso nao foi diferente né? casamento com certeza é um desafio maior ainda rs
    beeijao

    ResponderExcluir
  3. Eu tbém passei por isso,mas fazer o que? Tem uma hora que temos que crescer...rs
    A minha comida era uó...e hoje está do mesmo jeito...kkkk
    Acho que o pior é a solidão,lembro que dormi quase 2 anos na sala com uma casa de 3 quartos por medo de dormir sozinha.

    Boa Sorte!!!

    bjusss

    decorecomgaby.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Blog-decore-com-Gaby/1413911505490157?ref=hl

    ResponderExcluir
  4. É... eu tbm morei sozinha, e no começo é ben complicado mas no fim acabamos nos acostumando ne? Adorei seu blog. Estou seguindo.

    www.indomadas.com

    BjoBjo

    ResponderExcluir
  5. Gaby ri demais com seu comentario kkkkkk

    Carolina é verdade! agora eu adoroooo morar sozinha :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiz questão de ler tuudo HAHA
    Otima, postagem adooorei mesmo.
    Tipo muito corajosa voocê ;)
    Parabéns!!!!!!

    coloredsugarofyaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. fico muito feliz que voce tenha gostado Yasmin :)
    realmente precisa ter coragem pra encarar uma vida tãããão diferente... mas me ajudou muito.. hoje eu tenho 20 anos, moro ha 3 anos sozinha e hoje em dia tudo ficou mais facil :)
    grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Sua experiencia foi bem maneira. sahsuahsuasuahs Fui lendo e imaginando seu arroz duro. rsrsrs O feijão, imaginei vc jogando fora os caroços e ficando só com o caldo. sahushasuhasu Comédia.. Muito bom o texto. ;)
    Beijos
    Priscila Quintanilha

    ResponderExcluir


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©