Páginas

19 janeiro, 2016

mudanca de faculdade / como contei para os meus pais que queria mudar de curso / faculdade de direito /

Em 2013 eu iniciei a graduação em administração afinal já tinha feito o curso técnico e gostado muito. Adorei o primeiro período mas no segundo já percebi que não era a minha praia e comecei a pensar muito porque eu não comecei a faculdade de direito já que sempre foi um desejo meu e que por influência do meu irmão eu acabei entrando no ramo administrativo.
Quando a minha ficha caiu que não era aquilo que eu queria foi um momento muito difícil afinal como eu iria contar para minha mãe que pagava a minha faculdade que eu gostaria de mudar de curso e todo o dinheiro que ela gastou foi atoa? Não foi fácil. Pedi ajuda a minha tia que era muito achegada a minha mãe e nós duas fomos conversando com ela. Ela fez cara feia, resmungou bastante mas ela percebeu que não adiantava insistir em algo que eu não estava feliz, seria jogar mais dinheiro fora.
Com meu irmão foi mais difícil afinal ele que insistia pra eu fazer administração pois o ramo Q ele trabalha hoje eu já sairia da faculdade praticamente empregada.
Eu entrei no site da Candido e descobri que o vestibular era naquele dia a noite e que eu tinha que ir na secretaria pagar a inscrição logo, meu irmão me levou de carro sem falar nada comigo.
Finalmente saiu o resultado, eu tinha passado no vestibular e iria cursar a tão sonhada faculdade de direito \o/
Meu primeiro período foi o pior pois eu estava em outro ritmo de estudo, estudava a noite e passei para manhã e as matérias eram completamente diferentes do que eu via da outra faculdade mas a partir do segundo eu peguei o ritmo é hoje eu estou caminhando para o quinto período certa da escolha que fiz.
A faculdade de direito me mudou como pessoa, ela abre a nossa mente para novos horizontes sabe? É uma faculdade onde se debate muito sobre assuntos polêmicos como aborto, legalização das drogas, femicídios, política, e a gente acaba conhecendo afundo aqueles assuntos que muitos dos nossos amigos repetem sem conhecimento nenhum (na política isso é recorrente ).
Sabe quando dizem que você vai ter que ler muito? Acredite! Em um ano de faculdade precisei de óculos rs. No começo eu penei pra dar conta mas hoje acaba sendo muito mais fácil. A minha dificuldade hoje não é nem a leitura e sim decorar. Sim, no direito muitas coisas não basta você entender você precisa decorar porque na prova você precisa colocar exatamente como o professor ensinou.
Um ponto negativo da faculdade de direito é que os livros desatualizam muito rápido. Em 5 anos a maioria dos seus livros servirão de meros pesos de porta porque como a lei está em constante mudança as doutrinas também estão e você também deve estar preparado para enfrentar todas elas !
Eu sou apaixonada pelo direito e se for algo que você queira muito com certeza você também irá se apaixonar. Não desista e se esforce a cada cada dia mais que você irá se destacar. Na nossa área há muitos estágios, concursos e só depende de você se esforçar para sair na frente.
Hoje toda a minha família me apoia muito, inclusive meu irmão pois eles perceberam o quanto eu estou feliz e o quanto eu me esforço na faculdade para tirar boas notas.

Beijo grande a todos !

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Escolher a faculdade que vai cursar não é fácil, mudar de curso deve gerar mais dúvidas ainda né? Mas acho que deve compensar a sensação de se sentir realizada quando descobre o curso certo pra gente. Parabéns pela escolha e sucesso!
    http://amigasnomundo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente a pessoa acaba com aquela "obrigação" de dar certo sabe ? Mas agr eu amo o que eu faço :)
      beijos

      Excluir


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©